quinta-feira, 2 de junho de 2011

Time capsule

O que dá sabor à vida são mesmo as emoções... e no dia em que o Francisco faz 8 semanas tive algumas emoções fortes! Duas pessoas que me sabem ler a alma ofereceram-me uma "cápsula de tempo": dois presentes que me vão permitir guardar e recordar estes momentos tão bonitos que tenho vivido.
A caixa de madeira foi toda personalizada: por dentro tem o nome do Francisco, data de nascimento e os detalhes todos do peso, altura e apgar. Por fora, as decorações são lindíssimas, muito ternurentas, e nela guardei a primeira roupa do Francisco, bem como algumas peças especiais. Na foto vê-se dentro da caixa uma cueca de tecido, para vestir por cima da fralda, que costurei à mão quando ele tinha 15 dias, e que vestiu na sessão fotográfica da Spoil. Há ainda 3 caixinhas pequenas, para guardar a pulseira da maternidade, umbigo e primeiro dente - para esse ainda falta um bocadinho...
Ao lado da caixa vê-se outro presente: é um molde de gesso, para guardar, para sempre, a impressão da mão ou pé do bébé! Uma ideia linda, porque eles nunca mais voltam a ser assim tão pequeninos, não é?
Claro está que fiquei muito sensibilizada, é mesmo o tipo de presentes que me fazem emocionar; como seria de esperar, ao seleccionar as roupinhas não consegui conter-me, pois a alegria que este pequeno anjo me traz é tanta que não cabe no meu coração - e às vezes sai em forma de lágrimas.
Sempre que abrir esta caixinha, o tempo volta atrás e o Francisco nasce de novo na minha memória, para sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário