quinta-feira, 2 de junho de 2011

Obrigada, Pai!

Obrigada, Pai do Francisco!
Cada vez mais os Pais participam neste milagre que é a vida, mas assistir em primeira mão a este Pai tratar deste bebé é verdadeiramente enternecedor... O jeito com que lhe pega, a sintonia dos dois, o olhar fixo do Francisco nos olhos do Pai, despertam em mim tanta ternura e confiança que é indescritível a sensação de amor que provocam.
O colo do Pai foi o primeiro que o Francisco conheceu, ainda mesmo na sala de partos (quando, durante a cesariana, foi preciso recuperarem a Mãe por ter feito tantas alergias aos medicamentos utilizados). Acho que a adoração que este menino tem pelo Pai nasceu aí, e só tem vindo a intensificar-se!
Quando o Francisco tem cólicas, é ao colo do Pai que passam mais rapidamente; quando o Francisco, esta semana, começou a querer rejeitar o biberon ("eu prefiro mesmo é a maminha da mãe... se eu chorar, será que me levam daqui esta tetina de silicone?!") foi o Pai que lhe mostrou que afinal o biberon era bom; e se ele chora sem sabermos porquê, geralmente é o palpite do Pai que está certo.
Esta semana, mês de Junho, voltei - por fim - a dar algumas aulas de Pilates: apenas as três aulas de grupo que tenho por semana no Holmes Place DC, aos meus alunos de há mais de 10 anos. Que saudades! Fico muito tranquila de deixar o Francisco com este Pai, mas... custa um bocadinho estar longe dele, mesmo que só por duas horas. Deixo biberons de leite materno, e quando volto, o bebé está regalado com o Pai. Nunca fico longe mais do que umas duas horas, só 3 dias por semana.
A verdade é que estava a morrer de saudades de dar aulas. Gostava também de regressar já ao Pilates Flow, que é o meu projecto de Vida - mas, sendo-o, como poderia lá estar só uma hora? E estava a morrer de saudades dos meus alunos - de muitos deles ainda estou...
É difícil cumprir horários, assegurar que deixo leite suficiente em casa, andar com a bomba de leite comigo - pois a maioria das vezes não consigo voltar para casa sem esvaziar o leite que tenho a mais. É difícil, sim... mas Pilates faz parte de quem eu sou, e voltar às aulas é simplesmente fenomenal!
Que saudades eu tinha de preparar as aulas de grupo com a Carla! Que saudades de corrigir os meus alunos nas aulas! Que saudades de os ver a todos, e poder constatar os progressos que fizeram nos últimos meses!
Também por permitir que isso seja possível, obrigada, Pai do Francisco!
O Pilates Flow continua no meu coração. Sei que as coisas correm bem, e estão muito bem entregues, a família Flow também está a crescer! Quando voltar, em Setembro, terei que estar à altura de uma equipa fenomenal, que inclui os melhores professores de Pilates que conheço no país! Enquanto o Francisco não cresce mais, terei que me contentar em saber das coisas à distância e fazer pequenas visitas, só para matar saudades das pessoas e daquele espaço tão cheio de boas energias - por alguma razão o mote da Academia Pilates Flow é: "aqui há pessoas felizes!"
Até lá, regalo-me com o Francisco e vou matando saudades de dar Pilates com estas aulas por semana - breve, breve, regresso em força, já depois do Verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário