Com 35 semanas, o Francisco cresce bem e agora que já sou dou cerca de meia dúzia de aulas por semana, tenho conseguido pôr o descanso em dia. Mas o que faz mesmo mais diferença é a diminuição dos níveis de preocupação: apesar de custar muito, nesta fase, estar longe do Pilates Flow, a verdade é que não tinha estrutura para continuar a preocupar-me com a Academia e prosseguir com uma gravidez segura. Por vezes é preciso fazer escolhas difíceis, e esta foi uma delas.
Apesar de maior, o Francisco continua com uma posição incompatível com o parto. No dia 27 de Março tenho a possibilidade de fazer uma intervenção em Santa Maria, para ver se isso muda, mas estou muito reticente relativamente à mesma, em virtude dos eventuais riscos. Em todo o caso, é muito reconfortante saber que estamos num país onde as estruturas médicas estão preparadas para lidar com estes casos de risco, e confio plenamente na minha médica. Amanhã terei nova consulta com a Dra. Cristina Barbosa, desta vez já em preparação do parto, que estou a planear no Hospital dos Lusíadas devido a todas estas situações. Neste momento tenho cerca de duas consultas por semana.
Até lá, tenho descansado, treinado alguma coisa (curiosamente continua a ser recomendado, e que bem me sabe!), dormido imenso, e preparado a chegada do Francisco: esta semana comecei a coser os cortinados e lençóis de alcofa, e lá para 6 feira devo começar a coser capas de edredon para a caminha de grades - ainda não vai precisar, mas nesta fase tenho tempo disponível!
Parece que para o final da semana vêm uns dias de bom tempo, o que é óptimo pois ainda me falta fazer uma máquina de roupa do bébé: atoalhados, os ditos lençois e os saquinhos de pano que cozi para levar as toilettes na mala da maternidade!
O quartinho está pronto, e o nosso quarto também já tem espaço para a alcofa - tudo pronto para este bébé chegar e tornar a nossa vida tão intensamente diferente!
Sem comentários:
Enviar um comentário