quinta-feira, 26 de maio de 2011

7 semanas

7 semanas... e que semana difícil! Raros foram os dias em que o Francisco conseguiu descansar alguma coisa durante o dia, cheio de cólicas, especialmente durante a manhã, a partir das seis, após mamar... Mesmo quando consegue adormecer, acorda de barriguinha rija, aflito de cólicas, e só acalma sentado sobre as pernas dobradas, acabando por adormecer no ombro dos pais. São dias extenuantes, pois nunca estamos descansados um bocadinho, sempre com o menino ao colo e a choramingar. Como é um menino muito bonzinho, nem sequer chora muito alto - há vizinhos que até se espantam de nunca o ouvirem - mas custa muito vê-lo tão aflito e não poder fazer mais nada do que aliviá-lo com medicação e com estas posições.
Com 7 semanas o Francisco fez uma ecografia às ancas, para despistar possíveis más formações (devido ao facto de ser um bébé pélvico durante toda a gravidez) e ficámos logo a saber que a formação das ancas está perfeita! Obrigada, Dra. Flávia, dos HPP Lusíadas!
Ou por estar mais cansado, ou por ser mais velhinho, a verdade é que o Francisco começou agora a fazer 7 horas de intervalo entre mamadas durante a noite, o que é excelente para os pais recuperarem - dá tempo para jantarmos a dois e para dormir umas 3 horas de seguida, o que é excelente!
Em breve o blog verá o seu fim, com os dois meses do Francisco, que ficará então com o Pai, e o meu regresso gradual às aulas de Pilates - que saudades dos meus alunos, e de dar aulas!

Sem comentários:

Enviar um comentário