segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Amniocentese


Estou sossegada em casa, de repouso absoluto - o que, comodevem calcular, me é extremamente difícil!

Não era suposto ter que fazer uma amniocentese: os indicadores ecográficos eram excelentes. Mas após fazer o exame dos marcadores bioquímicos, as probabilidades de trissomias eram de 1 para 35, o que não deixou a médica confortável: na última 5 feira, marcou uma amniocentese de emergência para o próprio dia. Eu deixei as aulas aos meus colegas, o pai saíu a meio de uma reunião, e lá fomos nós ver do Bébé Martins.

Deixa-me descansada saber que esta médica - a Dra. Cristina Barbosa, dos Lusíadas - está tão atenta e disponível: ligou-me no próprio dia e, no dia seguinte, já nos dava os primeiros resultados. Só então, o alívio: o Bébé Martins é perfeito e, afinal, confirma-se ser rapaz!

Nestes dias, apesar de estar de repouso total, o ambiente era de festa: o pai ficou comigo todo o dia, a minha mãe e irmã visitaram-me todos os dias, enfim, só mimos - ainda mais do que o habitual!

Com o virar desta página, começa uma escolha importante: o nome do Bébé!

2 comentários: