domingo, 10 de outubro de 2010

Ginástica, pois então!


Até agora, tenho continuado a treinar todos os dias (ou quase), embora com intensidades muito moderadas. No cross trainer não passo as 140-150 pulsações, retirei todos os exercícios com impacto e baixei as cargas para um esforço moderado. Treinar faz parte de quem eu sou, e sinto muita necessidade de o fazer. Apesar de ter um curso específico para prescrição de treino no pré e pós parto (do Instituto de Exercício e Saúde, que é excelente), nesta fase preciso que cuidem do meu treino por mim. Então, comecei esta semana a fazer aulas de finástica para grávidas no Centro pré e pós parto, em entrecampos (preeposparto.com).

Foi tão bom rever a Tatiana Dominguez, com quem dei aulas de Pilates tantos anos no Holmes Place! Agora do outro lado, fiz uma aula espectacular, que me soube lindamente - e sem nunca ultrapassar os limites do que nesta fase é saudável, para mim e para o bébé. Também é muito bom estar ao pé de outras mães (mesmo com a minha "miséria de barriga"), com o optimismo de pensar que um dia terei uma barriguinha tão grande como elas! É o que me prometem... ;)

Entretanto, ao dar as minhas aulas de Pilates normais ainda consigo fazer todos os exercícios, e faço apenas pequenas alterações para aqueles que, nesta fase, é recomendado modificar.

Mãe e bébé estão em grande forma!

Sem comentários:

Enviar um comentário